Reconstrução, Reparação: Qual é O Seu Tratamento?

Websites Chineses Conquistam Brasileiros Com Produtos Baratos E De Pouca Propriedade


Faz tempo, fiz uma horta em meu quintal. Não é extenso. Entretanto tem couve, espinafre, alface, cenoura, ora­pro-nobis, verdura de gente indigente, em Minas, hortelã, manjericão. No muro cresceu um pé de maracujá, que já deu a mais não poder, e sem demora está secando. É bom deslocar-se lá, e olhar as coisas crescendo, principlamente após a chuva, no momento em que elas ficam agradecidas, como diz o meu pai. É ótimo observar aquela terra que o esterco fertilizou, tão diferente daquela coisa dura e seca que ela era, antes que a vontade e as mãos a tivessem engravidado.


Acho que ela também tem agradeço por se ver assim tão gorda. No entanto não são só as coisas de ingerir. O corpo humano necessita de mais. O pão é insuficiente: a existência tem que assim como de alegrias e carinhos. E foi desta forma que plantei coisas boas de cheirar, de ver de perto, de satisfazer. O heliotrópio japonês, dezenas de cachos roxos, a magnólia, o cajá manga, flor-do-imperador, rosmaninho, camélia vermelha, o manacá da serra.


  • Rita de Cassia Alegou: 25 de janeiro de 2014 em 11:Vinte e cinco
  • dezessete de janeiro de 2014 às 12:Quarenta e seis
  • 7 - A moda neste momento é matte
  • Como encerrar com a oleosidade do rosto e cabelo
  • Chegue à Clínica ou Hospital no horário marcado
  • 6 de julho de 2012 às 20:20

Uma jabuticabeira, pelo cheiro das folhas, o cheiro das flores, o bom humor das jabuticabas. Imediatamente pensou nisto, que as frutas têm um humor especial, cada um distinto do outro? Maçãs e peras são significativas, não contam piadas, e são próprias pra aparecerem em reuniões de pessoas graves. Bananas e cocos (mas as bananas-ouro, que são os bobos da corte) são, antes de qualquer coisa, chatos, sem tema. A jaca é uma grande gargalhada.


No tempo em que jabuticabas, pitangas, caquis são coisas brincalhonas. Até acho que a fruta proibida, no paraíso, não foi maçã, como vários dizem, no entanto foi caqui. Existirá coisa mais erótica? Neste instante as uvas têm um ar de nobreza, combinam com música erudita. Plantei, dessa maneira, uma pitangueira, minha primeira experiência de furto.


Quando eu era pirralho, o vizinho tinha pitangueira, carregada de frutinhas vermelhas, que ficavam lá, e ninguém ligava. Pular o muro e comparecer roubar era demasiado para mim. Porém preguei uma latinha de massa de tomate pela ponta de um cabo de vassoura, Os Tratamentos De Lindeza Mais Procurados Pelos Homens as pitangas, pra minha alegria e o sorriso de Deus.


Só muito mais tarde encontrei que neste momento naquele momento se delineava minha vocação teológica, Ele Fará O Preenchimento Das Sobrancelhas fazia o mesmo, só que com umas peras verdes e azedas. ótimo é o adoro da fruta proibida. A realização não é lá amplo. No entanto a imaginação e a alegria crescem ao observar a terra e as coisas que nela crescem e prometem.


Para mim, aquela horta, que é mais que horta e jardim, é um altar. Altar é um território onde os olhos, ao verem as coisas que se podem observar, vêem também novas, com o olho interior. Ao ver de perto o meu jardim e ao ser agradado por suas cores e cheiros, imagino que assim como eu cresço nele. Sou um irmão de couves e jabuticabeiras: meu corpo é um filho da terra. Trata-se De Doença Prevalente Nos Trópicos é dessa forma (eu penso) que fico contente ao vê-la feliz.


Fico pasmo ao acompanhar aquelas casas em que os jardins foram substituídos por lajotões. Com o intuito de mim é cemitério, e imagino a terra, minha mãe, enterrada, sufocada, cheia de existência, sementes que não conseguem brotar. As pessoas fazem isto pra impossibilitar a sujeira. Terra é sujeira. Já perde­ram a memória de suas origens. Preferem o cimento, o sinteco, os azulejos, a fórmica: seres hospitalares, que tomam banho em pinho sol, para ter o cheirinho de limpeza. Na minha avenida havia um ipê roxo. Um dia passei lá e, para o meu Remédios Caseiros Pra Ter Um Cabelo Gracioso , vi que tinham cortado uma cinta em sua casca, volta toda, para que morresse: era reduzir as veias de alguém viva.