IG Colunistas - Tecnozilla, Por Marcelo Minutti - Tecnologia, Inovação E Comportamento Digital

6 Tendências De Marketing Digital Pra PMEs


Por ser qualquer coisa novo (não tão novo desse modo) e por ainda não revelar com uma literatura robusta e confiável, o Marketing Digital ainda não é utilizado como deveria por empresas e gestores de Marketing. Assim, seguem muitas práticas comprovadas que tem como propósito acrescentar significativamente os resultados obtidos por iniciativas de Marketing Digital. Estas práticas são fruto de intensas e profundas análises realizadas pelos integrantes do Comitê Estratégico de Marketing da Câmara Americana de Comércio de Brasília (Amcham/DF), do qual sou filiado.


Estas práticas servirão como apoio para publicação, em um futuro próximo, de um postagem mais detalhado a respeito do mesmo conteúdo. 1: Entenda, aceite e se prepare para a inexistência de controle. Com o advento das mídias sociais (websites, Facebook, Twitter, Orkut, etc) e do acesso cada vez menos difícil às plataformas colaborativas, é necessário uma nova figura das empresas frente aos seus compradores.


O máximo de controle sempre foi uma alegação nos ambientes corporativos habituais. 2: Não faça SPAM. Pra se conquistar o novo cliente digital é fundamental construir relacionamentos de segurança e de respeito. Em uma época onde os freguêses são bombardeados, periodicamente, por infos de todos o tipos, só instituições com credibilidade terão sucesso. Ideias Empreendedoras Que Deram Direito finalidade, é preciso segmentar a base de consumidores e enviar informações que façam significado pra cada perfil de freguês.


E-mail, redes sociais e fóruns de discussão precisam ser utilizados com prazeroso senso e respeitando a privacidade do cliente. 3: Mude antes que possa ser tarde. É vital dominar que os modelos convencionais de marketing não são adequados pro lugar da Web Social. Como o cliente está no controle, ele só aceita receber aquilo que ele anteriormente escolheu. Neste contexto, modelos de publicidade invasiva, muito comuns no marketing de massa, tendem a causar efeitos negativos sobre isso marcas e produtos no meio digital.


Desta maneira, é fundamental aceitar o desafio de alterar o status quo e preparar-se para um mercado que muda constantemente. 4: Envolva seus funcionários. Construir políticas pro exercício capaz das redes sociais pelos funcionários nas instituições é o primeiro passo pro alcance dos objetivos de negócio. Os funcionários, no momento em que bem preparados, podem se transformar em um diferencial competitivo relevante pra potencializar e maximizar as ações de marketing da organização.



  • Pra oferecer a oportunidade de negócios da tua corporação
  • O rádio ainda alcança 85% da população dos EUA a toda semana
  • Marca e identidade visual
  • Estratégias práticas (passo a passo) para formação de resultados
  • TI e Programação

As atividades são feitas somente nos dias de semana e, no máximo, são capazes de ser agendadas ações online para o sábado e domingo, sem necessidade de trabalho direto. A Koala Car é uma rede de microfranquias que trabalha com limpeza e higienização a seco de veículos. A marca começou a franquear por esse ano e pretende fechar 2015 com 50 unidades em funcionamento. O franqueado tem a possibilidade de abrir o negócio da tua própria residência.


Sendo assim, Mercado Brasileiro Ganhará Certificação Gratuita Em Marketing Digital de seus atendimentos e pode optar por folgas aos finais de semana, diz a marca. O Kumon é uma rede de reforço escolar, dando aulas de matérias como português, inglês e japonês. A marca conta mais de 1.450 unidades franqueadas pelo povo. A rede admite que é aberta ao público às segundas, terças, quintas e sextas-feiras.


A quarta-feira é destinada a treinamentos, planejamentos e ações administrativas. Com isto, os finais de semana são livres. A franquia recomenda o trabalho só ao longo dos dias úteis, todavia há quem faça reuniões e entrevistas aos sábados. A rede de franquias Lava e Leva é especializada em lavagem profissional de roupas, com o diferencial de focar no pagamento mensal pelo serviço.


A marca possui atualmente Presidente Do Facebook Reconhece Que Plataforma Tem que Ser Regulada O Dia e pretende surgir a 80 nesse ano. Marketing Digital Pra Pequenas Corporações E Tuas Opções trabalham com contratos mensais, os clientes têm um dia certo durante os dias da semana pra trazerem e retirarem tuas roupas, o que permite não trabalhar no sábado e no domingo. A Leader Kids é uma rede de franquias que existe desde 2014 e dá cursos extracurriculares pra crianças entre 2 e 10 anos.